18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 07h:00 - A | A

Veja vídeo

Abandonadas, ruas dos residenciais de VG são tomadas pelo esgoto a céu aberto

Os residenciais envolvidos são Solaris Tarumã, Jequitibá e jacarandá

Gislaine Morais/VGN

O esgoto a céu aberto continua tomando as ruas dos residenciais de Várzea Grande. Em menos de uma semana, o recebeu novas imagens. Desta vez, moradores da rua Jurubeba, no Residencial Solaris Tarumã com a rua Juruena, que corta os residenciais Jequitibá e Jacarandá que estão sofrendo.

No vídeo, uma mulher com seus dois filhos, faz o trajeto da rua para mostrar a péssima situação do local. Ela pede para as crianças acharem um lugar para passar na calçada, enquanto ela vai desviando do esgoto e dos buracos para gravar o descaso e abandono que os moradores estão passando.

Mas adiante a situação piora, pois, a calçada está tomada pelo mato e a única opção é passar pela rua, que segundo a internauta, deve ser feito com muito cuidado para não cair nas poças do esgoto.

A mulher disse ainda que conforme as imagens, fica nítido ver que o bueiro no meio da rua está entupido e o causador do transbordo do esgoto que corta o quarteirão.

Ela chegou a citar no vídeo que na semana passada o problema do esgoto a céu aberto estava na rua H, que liga os residenciais Jequitibá e Jacarandá. Ela contou que o local foi arrumado, mas provavelmente causou o problema da rua Jurubeba.

Ao , a mulher disse que os moradores estão revoltados, pois, se sentem abandonados pela Prefeitura de Várzea Grande e pelo Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), e pedem que isso seja resolvido quanto antes.

“Nas ruas do centro ninguém vê esse descaso, mas como moramos afastados da região central, o prefeito Kalil Baracat acha que não precisa arrumar nada, pois ninguém vai ver e reclamar. Mas, nós estamos aqui e vamos brigar por nossos direitos, que é viver com dignidade.

A mulher declarou que o Poder Público precisa fazer alguma coisa, pois eles não merecem viver naquele fedor, que segundo ela, precisam deixar as casas fechadas porque é insuportável e faz mal para saúde das crianças e idosos.

“Isso é horrível, ‘Jesus Amado’, fora o fedor que é insuportável. Da outra vez tinha criança brincando dentro dessa água fedida”, concluiu a moradora.

Outro Lado - A reportagem do tentou contato com o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, assim como na primeira matéria, mas também não obteve êxito.

Leia mais - Bairros de VG estão abandonados: Esgoto a céu aberto e buracos tomam conta de ruas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760