O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (13.12), o cancelamento do “Natal para Todos”, programado para iniciar na próxima quinta-feira (16). Leia mais “Natal para Todos” será realizado no Parque Berneck; Comissão responsável é constituída
De acordo o Decreto nº 112/21, que deve ser publicado no Diário dos Municípios nesta terça (14), o prefeito cancelou todos os eventos públicos de Natal e do Ano Novo (Réveillon).
Segundo Kalil Baracat, é preciso que haja um equilíbrio, pois a Covid-19 não passou e novos surtos não estão descartados. “Todo cuidado é pouco e as exigências vão continuar pelo bem de todos, pois já temos um óbito na Europa decorrente da ômicron”, alertou Kalil.
A reportagem do conversou com o presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – Covid-19, Silvio Fidelis (secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande), e ele confirmou o cancelamento do evento “Natal para Todos”, e disse que o projeto está sendo reorganizado, e deve ser criado ainda o “Natal com Iluminação” em alguns pontos da cidade.
Consta ainda do decreto, que fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual, em espaços públicos e privados, inclusive para as pessoas que já estejam devidamente imunizadas.
As restrições ficam mantidas, sendo a capacidade máxima de 70% de público em todos os locais coletivos, públicos ou privados, sejam bares, restaurantes, lanchonetes, loja de conveniência, bancos, lotéricas, shopping, centro de eventos, shows, eventos sociais, centros esportivos, estádio, miniestádio, ginásio.
“Nos eventos esportivos, deverá ser exigida a apresentação do cartão de vacinação comprovando o ciclo completo da imunização, sendo que a pessoa que não comprovar a vacinação deverá apresentar exame laboratorial”, diz trecho do decreto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).