A vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos é segura, afirmação consta em nota técnica assinada pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, e enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A nota técnica foi apresentada na ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para que o Plano Nacional de Vacinação inclua crianças de 5 a 11 anos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o imunizante da Pfizer para público infantil.
No documento, Rosana Leite afirma que a recomendação para vacinar crianças está embasado em testes clínicos com milhares de crianças que demostrou “segurança” do imunizante.
“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, diz trecho da nota técnica.
Na nota, a secretária ainda acrescente: “As vacinas [contra a] Covid-19 estão sendo monitoradas quanto à segurança com o programa de monitoramento de segurança mais abrangente e intenso da história do Brasil”.
Leia Também - Queiroga diz que vacinação de crianças precisará de prescrição médica
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).