A marca Lacta, responsável pela fabricação do Bis, está sendo alvo de boicote nas redes sociais após uma campanha publicitária estrelada pelo influenciador digital Felipe Neto. A parceria anunciada na última terça-feira (10.10) desencadeou uma acalorada disputa política na plataforma X (antigo Twitter), uma vez que a escolha não agradou aos bolsonaristas, que, em protesto, estão comprando o chocolate e descartando-o.
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deram início à hashtag #BisNuncaMais na rede social X, tornando-a um dos assuntos mais comentados no sábado (14). A motivação por trás do boicote a Felipe Neto e, por extensão, a Lacta, é o posicionamento político do influenciador, que é crítico ao ex-presidente. Neto apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Personalidades ligadas à oposição também manifestaram seu descontentamento nas redes sociais. A deputada federal Amália Barros (PL-MT), postou uma foto comendo um KitKat com a hashtag #bisnuncamais. Já o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) publicou uma imagem com chocolates KitKat, da marca concorrente, acompanhada da legenda: "Aqui em casa, ninguém vai financiar Felipe Neto."
Outro político que expressou seu apoio ao boicote ao Bis foi o deputado André Fernandes (PL-CE), que alegou ter gostado da iniciativa, argumentando que a marca está patrocinando "um dos caras que mais pregam ódio na internet."
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que no ano passado teve um embate nas redes sociais com o youtuber, também aderiu à hashtag #BisNuncaMais.
Em resposta ao boicote, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) publicaram um vídeo em que aparecem comendo Bis, declarando apoio ao influenciador.
Vindo daqueles que consumiam cloroquina, o boicote a um chocolate tão gostoso é elogio! Assim como @felipeneto, em 2022 o Brasil pediu BIS de tudo o que nosso país já teve de bom: vacina no braço, economia aquecida e comida no prato. Agora falta só o Bolsa Bis pro povo ficar… pic.twitter.com/nRZVYRxyeq
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) October 14, 2023
Em nota, a Mondelez Brasil, fabricante da marca Bis, afirmou que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza.
Leia também - Seis mulheres de MT estão na lista da Forbes das "100 Doutoras do Agro", confira
Bolsonaristas estão comprando Bis e jogando fora como protesto. pic.twitter.com/55Z9NckUnK
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) October 15, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).