Os estudantes que forem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão que se atentar a uma nova regra. Desta vez, o uso da máscara será obrigatório, desde a entrada no local da prova até a saída. O edital retificado pelo Ministério da Educação (MEC) foi publicado nesta sexta-feira (31.07), no Diário Oficial da União.
A utilização da máscara vale tanto para os participante que se inscreveram no Enem Impresso, quanto para o Enem Digital. Além disso, o estudante poderá levar consigo uma máscara reserva, para que faça a troca durante a realização da prova.
Ainda, conforme o edital, o participante que se recusar a utilizar a proteção será impedido de realizar o exame.
Apesar da nova regra, o uso obrigatório da máscara será dispensado às pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da proteção. Nesses casos será necessário uma declaração médica.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o Enem 2020 será realizado somente no ano que vem, sendo que a aplicação da prova impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro; e a prova digital será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).