O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu aos pedidos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e suspendeu a transferência dele para a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. O veredito foi decidido por meio de voto no STF, onde a maioria optou pela permanência do petista no estado paranaense.
O ex-presidente cumpre pena em Curitiba/PR desde abril do ano passado, após ter sido condenado a 8 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Triplex do Guarujá.
Na manhã de hoje a juíza Carolina Lebbos, da 12ª vara Judicial de Curitiba expediu uma decisão autorizando a transferência do ex-presidente para o Estado de São Paulo. Em seguida, o juiz paulista Paulo Eduardo de Almeida Sorci autorizou essa transferência.
No entanto, a defesa de Lula recorreu à decisão e solicitou sua “Liberdade Plena”, além disso pediu que ele fosse transferido para uma sala de Estado Maior ou ainda que a transferência fosse suspensa até o julgamento final do pedido de suspeição do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).