O partido Solidariedade informou que expulsou o advogado Hery Kattwinkel, que atacou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, durante julgamento de ação sobre os atos antidemocráticos de 08 de janeiro.
Kattwinkell fez a defesa de Thiago Mathar que foi condenado a 14 anos de prisão por participar do 8 de janeiro, e durante sustentação oral na Corte o jurista afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais, passa de "julgador a acusador" e teria "rancor contra patriotas".
No julgamento, Moraes ironizou a fala do advogado: “É muito triste, e só não seria mais triste ou é mais triste, porque ainda confundiu O Príncipe’ de Maquiavel com O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry que são obras que não tem absolutamente nada a ver”. O magistrado acrescentou: “Mas, obviamente, que quem não leu nenhuma [obra] nem outra vai no Google e às vezes dá algum problema.”
Após o episódio, em sua rede social, o partido Solidariedade disse que não compactua com os ataques à Corte. “A direção municipal do Solidariedade em Votuporanga-SP, não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte, ainda que no exercício de sua prerrogativa de defensor constituído, motivo pelo qual comunicamos a expulsão do membro e filiado ao partido”.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o ocorrido, por meio seu perfil em uma rede social, o Hery Kattwinkel disse que “causa estranheza e o lapso de uma citação prontamente corrigida ter mais destaque do que inúmeras violações de garantias constitucionais de um cidadão brasileiro”.
Ver essa foto no Instagram
Leia Também - TJ aponta indícios de dano ao erário, mas nega bloquear bens de construtora que abandonou obra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).