26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 17:45 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 17h:45 - A | A

reforma da previdência

Senador diz que reforma da previdência não é urgente e não deveria ser colocada em prioridade

Sarah Mendes/VG Notícias

Otto Alencar

 

Durante reunião que aconteceu hoje (13.08) no Senado Federal, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) dividiram opiniões quanto à prioridade de votação da proposta de reforma de previdência (PEC 6/2019). Alguns acreditam que a votação da reforma da previdência não é urgente e, por isso, não deveria ser colocada em prioridade.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi um dos que se mostraram contrários à urgência da votação, pois, segundo ele, os impactos na verbas públicas da reforma só aparecerão daqui a dez anos. Por conta disso, Alencar disse que só votaria a favor da reforma da previdência se antes for discutido o pacto federativo e outras pautas do interesse dos Estados e Municípios.

“A reforma da Previdência é reforma eletiva, é reforma para vigorar em dez anos. Não vai resolver de imediato o rombo nem das contas públicas do Governo Federal, muito menos dos Estados. É eletiva. Não é coisa que bota na sala e opera, e o cara sai andando. Não é urgência, não. A urgência para os Estados e para os municípios é o pacto federativo – defendeu o senador.

Durante a reunião ele ainda queixou-se a respeito da discriminação que os Estados, cujo os governantes são contrários à ideologia do Planalto, principalmente no Nordeste do país, vêm sofrendo para que seus pedidos de empréstimos sejam autorizados pelo governo federal.

Quanto à isso, o senador sugeriu que fosse implantado o Plano Mansur, que visa socorrer Estados e Municípios com grandes dívidas financeiras com a liberação de empréstimos liberados com apoio da União para que possam quitar suas dívidas. (Com Senado Federal)

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760