O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (11.09). A informação foi confirmada por meio de nota do Ministério da Economia.
No período em que ficou como secretário da Receita, Marcos Cintra protagonizou uma “saia justa” com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ao desmenti-lo publicamente. Na época, ele negou que haveria mudança na alíquota do Imposto de Renda naquele momento, e aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), sendo que Bolsonaro um dia antes, havia informando as mudanças.
Na nota, o Governo informou que o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo secretário especial da Receita Federal.
Ainda na publicação, o Governo informou que o projeto de Reforma Tributária ainda não está finalizado, e que equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento.
Nota do Ministério da Economia
O Ministério da Economia comunica o pedido de exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Esclarece ainda que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Paulo Guedes agradece ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados. O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).