O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comunicou aos aliados e auxiliares nesta quinta-feira (31.03) que vai permanecer no cargo estadual até o final do mandato. Ele decidiu abandonar a sua pré-candidatura à presidência da República pelo PSDB. As informações foram divulgadas pelo G1, Folha, Estadão e O Globo.
Conforme analistas políticos, a desistência ocorreu em razão de uma crise política no PSDB. Doria, que venceu as prévias do PSDB em 2021, com 53% dos votos contra 44% de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, estaria descontente com a falta de apoio da sigla.
O anúncio será feito em uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes, às 16h.
Conforme informações divulgadas pelo O Globo, a saída de Doria do páreo é uma consequência da falta de apoio à sua pré-candidatura dentro do PSDB e pelo resultado das pesquisas de intenção de votos que também não ajudaram. Doria aparecia com 2%, em média.
Ainda segundo O Globo, nas últimas semanas, o movimento anti-Doria no PSDB ficou mais forte, por conta de parte dos tucanos defenderem o governador gaúcho como candidato do partido à Presidência. “Doria sentiu o golpe. Nos últimos dias, ele tem afirmado que está sendo traído pelo partido.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).