O saque de valores esquecidos em instituições financeiras está liberado a partir de hoje (07.03), para pessoas nascidas e empresas abertas até 1968.
Para resgate do valor, o Banco Central criou o site "Valores a Receber", e por meio dele, pode ser feita a consulta e agendamento do saque, que será efetivado até 12 dias úteis.
Conforme o Banco Central, esse grupo de pessoas e empresa tem até sexta-feira (11) para agendar a restituição, contudo, após essa data terá a repescagem no sábado (12), das 4h às 24h. Quem perder a repescagem, poderá retornar a partir de 28 de março.
Vale lembrar que o agendamento para pessoas nascidas entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período será de 14 a 18 de março, com repescagem em 19 de março e a partir de 1984 a data vai de 21 e 25 de março, com repescagem em 26 de março.
Veja o passo-a-passo a seguir:
1. Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br;
2. Use seu CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de abertura da empresa para consultar se você tem valores a receber;
3. Caso positivo, guarde bem a data que o sistema vai lhe informar;
4. Se você ainda não tiver login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para solicitar os recursos. Não será possível acessar o sistema com login Registrato;
5. Volte ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada e use seu login Gov.br para acessar o sistema, saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência;
6. Se você perder sua data de resgate, acesse novamente o site valoresareceber.bcb.gov.br em outro dia e o sistema vai informar uma nova data para retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).