A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) afirmou em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (30.03), que a discussão entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista Brasileiro é por apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.
A declaração da deputada foi por conta do presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, ainda não assumir publicamente seu apoio ao Lula.
“A discussão com o PSB Nacional é que todo PSB do Brasil estará na campanha do Presidente Lula e hoje a lei eleitoral é muito séria. Por exemplo, qualquer um que for candidato do PSB vai ter que colocar no seu santinho na tua propaganda de TV, na rádio a propaganda do Presidente Lula, ou seja, se ele (Max) for candidato vai estar lá a propaganda”, declarou.
Aqui em Mato Grosso a gente está conversando muito com o PSB e eu sinto uma grande harmonia
Rosa Neide questionou como um candidato defenderá um presidente com a propaganda de outro. Além de sanções existentes na lei eleitoral, ela aponta a imoralidade que deve ser avaliada pelo eleitor.
“Então como é que eu estou falando de um presidente e que na tarja em baixo vai estar falando de um outro presidente né, partido é coisa séria, então, a população tem que avaliar isso. Então as pessoas inclusive, o TSE pode retirar uma candidatura se alguém não for fiel aquilo que ele registra enquanto partido”, alertou.
Ela contou que Lula irá fazer uma reunião com todos os presidentes da coligação e avalia que em Mato Grosso existe uma grande harmonia entre PT e PSB.
“O presidente do PSB vai fazer uma reunião depois de tudo fechado com todos os presidentes da coligação majoritária. O Alckmin que vai chamar o PSB e o pessoal do PT através da presidente Gleisi o pessoal do PT. Aqui em Mato Grosso a gente está conversando muito com o PSB e eu sinto uma grande harmonia, o Zé Carlos do Pátio está filiado ao PSB com todo seu grupo, todo mundo a frente da campanha, então, eu acredito que essas coisinhas vão diminuindo ao longo do tempo”, declarou.
Leia também: Três pessoas são presas por embriaguez ao volante e 58 veículos removidos em blitz de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).