Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças e adolescentes seguem crescendo significativamente desde o mês de fevereiro, período de retomada do ano letivo. O alerta consta do Boletim Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Conforme o boletim, resultados laboratoriais por faixa etária, seguem apontando para amplo predomínio do vírus da Covid-19, com positividade expressiva em relação ao total de casos semanais de síndrome gripal.
“Em todas essas localidades que apresentam algum sinal de crescimento, os dados por faixa etária sugerem tratar se de cenário restrito à população infantil (0 a 11 anos), cenário que se mantém desde fevereiro. Na população adulta mantém-se sinal de queda ou estabilidade. Esse aumento de casos entre crianças também se observa em diversos dos demais Estados, ainda que não se traduza em sinal de crescimento no dado agregado para a população em geral”, diz trecho extraído do documento.
Consta do levantamento, estabilidade na tendência de longo prazo em Mato Grosso em relação aos casos de síndrome gripal, enquanto que em outros Estados, como Amazonas e Pará, apresentam sinal de queda.
Ainda segundo o boletim, em diversos Estados e no Distrito Federal, as últimas semanas já superam os picos anteriores de 2021 e 2022 nos grupos de crianças de 0 a 4 anos ou 05 a 11 anos de idade.
Leia Também - Vacinação contra gripe começa na próxima segunda (11) em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).