O Ministério da Cidadania informou que encerra no próximo sábado (24.07) prazo para os trabalhadores, que tiveram a solicitação do auxílio emergencial negada na revisão mensal de julho, contestarem a decisão.
O pedido de contestação é feita de forma online, por meio do site da Dataprev. No portal basta clicar em “Solicitar contestação”.
Leia Também - Auxílio Emergencial: Governo antecipa calendário do pagamento da 4ª parcela; veja novas datas
O Ministério afirmou que a contestação só será permite nos casos passíveis de reavaliação, e que por isso, é importante a pessoa observar o motivo apresentado para a negação. Essa informação também pode ser conferida no site da Dataprev.
Ainda segundo a pasta, caso não ocorra a aprovação por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar. Pessoas que já tenham ficado inelegíveis para receber o auxílio antes e já tenham realizado a contestação, não poderão submeter nova contestação.
Importante destacar que a nova rodada do auxílio emergencial varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da situação do beneficiário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).