18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 08:17 - A | A

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 08h:17 - A | A

CONTRA COVID

Queiroga aguarda resultados de estudos técnicos para decidir se autoriza vacinação de crianças

Pais terão a resposta no momento certo, disse Queiroga sobre vacinação de crianças

Lucione Nazareth/VGN

VGN / VG Notícias

VGN_Marcelo Queiroga-VG-03

 Pais terão a resposta no momento certo, disse Queiroga sobre vacinação de crianças 

 

 

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (20.12) que só vai ter uma posição sobre a liberação da vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, a partir de 05 de janeiro, após fazer uma consulta pública e consultar a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na semana passada uma versão da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. A Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 já se manifestou favorável a vacinação infantil.

Leia Também - Anvisa libera vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid

No entanto, em entrevista à imprensa nesta segunda (20), Marcelo Queiroga disse que ficou sabendo desse posicionamento do órgão técnico pela imprensa e garantiu que não irá se manifestar com base em um documento público de três páginas.

“Após o dia 05 de janeiro, terá o posicionamento do Ministério da Saúde que será fundamentado de acordo com normas técnicas. Não é um comunicado público que vai fazer o Ministério da Saúde se posicionar de uma maneira ou de outra. Eu preciso de toda a análise. A Análise da qualidade, da evidência científica apresentada, avaliação da amostra de pacientes naquele ensaio clínico. Nós temos que verificar tudo”, declarou.

Conforme ele, neste momento é preciso que tenha toda a “segurança possível” quanto aos efeitos da aplicação de doses nas crianças, e que "a pressa é inimiga da perfeição”. “A pressa é inimiga da perfeição. O principal é a segurança. No ano de 2021, considerando o pico, onde houve 4.000 óbitos, crianças de 5 a 11 anos, menos de 150 óbitos. Não que eu esteja menosprezando, cada vida é importante”, disse.

Ele ainda acrescentou: “Os pais terão a resposta no momento certo, sem açodamento. É necessário fazer análise técnica. Eu não vou me manifestar com base no documento público de três páginas”.  

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760