Em sessão conjunta entre senadores e deputados, na noite de ontem (25.09), o Congresso Nacional manteve o veto ao dispositivo que previa ao usuário o direito de transportar até 23 quilos de bagagem em voos nacionais e internacionais. A votação se encerrou com 247 votos a favor da derrubada do veto e 187 votos contra a derrubada.
Dos oito deputados federais que representam Mato Grosso, quatro votaram favoráveis a continuidade da cobrança de bagagens em viagens aéreas, são eles: Carlos Bezerra (MDB), José Medeiros (Podemos), Nelson Barbudo (PSL) e Dr. Leonardo (Solidariedade). Enquanto a professora Rosa Neide (PT), Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e Juarez Costa (MDB) foram a favor da derrubada do veto. Já Neri Geller estava ausente.
Apesar dos votos a favor da derrubada do veto terem sido maioria (247 votos), para que ele pudesse ser derrubado seria necessário que 257 deputados se declarassem contrários a ele. Caso o número de desaprovação fosse atingido na Câmara, haveria posteriormente votação no Senado Federal, onde precisaria de 41 votos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).