Quatro crianças, de 0 a 2 anos, foram mortas após um ataque na creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, nesta quarta-feira (05.04), na rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, cinco crianças feridas, e uma criança está em estado grave, conforme informações do site NSC Total.
Segundo a Polícia de Santa Catarina, um homem, 25 anos, chegou na creche com uma moto, pulou o muro e invadiu o local com uma machadinha. Após atacar as crianças, ele se entregou no Batalhão da PM.
Policiais militares, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares se mobilizaram para atender a ocorrência. Diversos pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.
No Twitter, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Blumenau orienta os condutores para utilizarem acessos alternativos, como as ruas Erwin Bugmann e Maria Bugmann, no bairro Velha.
“O trânsito está interrompido na região da Rua dos Caçadores, próximo à rotatória com a Rua General Osório. Ainda não há previsão para a liberação da via, então os motoristas devem considerar que o acesso direto entre as ruas Caçadores e General Osório não será possível”.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orienta os condutores para que utilizem acessos alternativos como as ruas Erwin Bugmann e Maria Bugmann, no bairro Velha.
— SMTT Bnu (@smttbnu) April 5, 2023
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
A equipe do entrou em contato com a direção da escola, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue em aberto para atualização.
Atualizada às 15:39 - As vítimas foram identificadas, sendo elas: Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos; Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).