Marcos Oliveira/Agência Senado
Reunião com ministro Paulo Guedes reuniu mais de 40 paramentares na Residência Oficial do Sen
Nesta quarta-feira (06.11) cerca de 40 senadores e o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniram para discutir a respeito do Plano Mais Brasil, no qual integram as três Propostas de Emendas à Constituição (PEC) apresentadas na terça (05) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.
A PEC do Pacto Federativo, que pode ocasionar a extinção de mais de 1.200 municípios do Brasil, sendo que somente em Mato Grosso 34 municípios podem deixar de existir, deverá ser votada, juntamente com a PEC dos Fundos, até o fim do primeiro semestre de 2020. Há também a expectativa de que a votação da chamada PEC emergencial seja concluída ainda este ano. A informação é do líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Leia matéria relacionada: Bolsonaro quer extinguir 34 municípios de Mato Grosso
Segundo Coelho, as três PECs terão a tramitação iniciada no Senado.
Ainda nesta quarta, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se reuniu com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), para definir os relatores das matérias.
De acordo com a Agência Senado, Simone informou que os líderes dos partidos serão os responsáveis pela escolha dos relatores, no entanto, esses não poderão ser membros do PSDB, devido ao fato de já terem relatado as propostas da Reforma da Previdência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).