Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Dourados apreenderam, no final de março, 322 quilos de maconha durante fiscalização na BR-487, na região de Naviraí. Nesta terça-feira (11.04), veio à tona que o caminhão onde estava a droga é registrado em nome da empresa da família do senador Jorge Seif Júnior (PL), de Santa Catarina.
De acordo com informações da PRF, durante a fiscalização realizada na cidade sul-mato-grossense, agentes encontraram caixas para transporte de peixe vazias, o que levantou suspeitas dos agentes que, após busca, encontraram 336 tabletes da droga. As caixas encontradas teriam as iniciais JS, em referência a empresa da família de Jorge Seif, ex-secretário de Aquicultura e Pesca na gestão de Jair Bolsonaro (PL)
O motorista de 25 anos, que foi preso em flagrante no dia 25 de março, informou aos policiais que buscou a droga na fronteira e iria fazer a entrega na cidade de Itajaí, no litoral catarinense.
O que disse o Senador
Por meio da assessoria de imprensa, Seif informou que o veículo e as caixas plásticas para o transporte de pescados foram vendidos no dia 08 de setembro do ano passado.
Segundo o parlamentar, foi uma operação de venda parcelada que resultou na entrega do caminhão, porém, com o acordo de que a transferência no Detran somente será efetivada após a conclusão do pagamento.
“Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo”, disse Seif através de nota.
Leia Também: MP pede condenação de eletricista de MT por atentado em aeroporto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).