O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou nesta terça-feira (07.07) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) e revelou que está tomado hidroxocloroquina como uma forma de prevenir a doença. “Está tudo normal graças a Deus”, disse o presidente em entrevista coletiva na manhã de hoje.
Ele ainda completou; “O resultado deu positivo. Começou domingo com uma certa indisposição, se agravou o dia de segunda-feira, com cansaço, indisposição, pouco de dor muscular e febre no final da tarde que chegou a 38 graus. Com esses sintomas, o médico da Presidência apontou contaminação por Covid-19, fomos fazer uma tomografia no Hospital das Forças Armadas aqui em Brasília. Os pulmões estavam limpos, não tinha nada de opaco. Mas, dados aos sintomas, a equipe médica resolveu aplicar hidroxicloroquina e aztromicina. Depois da meia-noite senti uma melhora, e confesso a vocês estou bem obviamente estou tomando medidas protocolares para evitar contaminação a terceiros”.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência também confirmou o teste positivo do presidente. “O resultado do teste da Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, diz nota.
O exame foi obtido pela CNN Brasil e o presidente não usou codinome.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).