Jornalistas foram barrados em evento do Partido Liberal (PL) realizado neste sábado (02.09) no Hípica Hall, em Brasília. O evento, que foi transmitido no canal do YouTube do PL, contou com a presença de Michelle Bolsonaro, da deputada federal Bia Kicis e da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão.
Logo na entrada, jornalistas que foram convidados e fizeram credenciamento foram barrados. Veículos, como Correio Braziliense, Estadão, Poder 360, CNN, SBT, Jovem Pan foram impedidos de entrar. Houve veículos que conseguiram entrar, por não estarem identificados, entretanto, foram retirados logo depois.
Seguranças do evento informaram que o impedimento do trabalho da imprensa ocorreu devido à falta de espaço reservado aos jornalistas. Além disso, eles impediram a entrada de câmeras fotográficas no auditório em que Michelle Bolsonaro iria discursar. No entanto, em outros eventos do PL Mulher, a imprensa havia sido autorizada a acompanhar a cerimônia.
Silêncio de Michelle e Bolsonaro à PF
O impedimento do trabalho da imprensa aconteceu dois dias depois de Michelle, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais seis pessoas serem intimadas a prestarem um depoimento simultâneo na Polícia Federal (PF), que investiga o esquema de venda ilegal de joias recebidas pela Presidência da República.
O casal presidencial preferiu ficar em silêncio durante a oitiva, sob a justificativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF), que acompanha as investigações da PF e autoriza operações, quebras de sigilo e buscas, não seria competente para o caso.
Leia Também: Produtora da pré-campanha de Moro penhora R$ 2,6 milhões das contas do Podemos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).