O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (10.01) que o laboratório Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses de vacinas pediátrica contra a Covid-19.
“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, disse o ministro em entrevista à imprensa.
Queiroga disse que a previsão do Ministério da Saúde é que a campanha de imunização para criança de 5 a 11 anos inicie na próxima semana.
Ainda segundo ele, a fabricação ou a importação de doses de vacina só podem ser feitas após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e que o Brasil vem respeitando o critério estabelecido, e caso isso não fosse seguido a situação configuraria crime sanitário.
“A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, finalizou.
Leia Também - Vacinação de crianças começa no próximo dia 15; Ministério orienta pais procurarem recomendação médica
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).