A Polícia Federal abriu inquérito nessa terça-feira (22.08) para apurar as causas do apagão nacional que deixou Mato Grosso e outros 25 Estados sem energia elétrica no último dia 15 deste mês.
De acordo com a PF, a investigação será conduzida de forma sigilosa com objetivo de apurar “os crimes de sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.
“A Polícia Federal instaurou nesta terça-feira (22/8) inquérito policial para apurar as causas do apagão que deixou parte do país sem energia elétrica na última terça-feira (15/8). A investigação, que corre em sigilo, apura os crimes de sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”, diz trecho da nota.
Em Mato Grosso, a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia, informou que mais de 340 mil consumidores foram atingidos pelo “apagão”, nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Juara, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, e entre outros municípios.
Leia Também - Polícia Federal irá investigar apagão nacional; “possibilidade de atos ilícitos”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).