Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, divulgada nesta terça-feira (12.05), aponta que a reprovação do Governo Bolsonaro aumentou nos três últimos meses.
Segundo o levantamento, 43,4% dos entrevistados consideram o Governo ruim ou péssimo, na pesquisa anterior, divulgada em janeiro, essa taxa era de 31%. Além disso, a taxa de aprovação do presidente caiu, passando para 32%; em janeiro era 34,5%.
A pesquisa traz ainda, dados a respeito do desempenho pessoal do presidente, nesse caso, Jair Bolsonaro tem a aprovação de 39,2% e reprovação de 55,4%.
De acordo com a CNT, para a análise foram feitas 2.002 entrevistas por telefone em 494 municípios de 25 Estados brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
A pesquisa aponta também a percepção dos brasileiros acerca da atuação dos governos federal e estaduais, que divergem entre si quanto ao isolamento social - umas das medidas de prevenção da proliferação do novo coronavírus. Não é de hoje que o presidente defende o retorno da atividade comercial e o isolamento vertical, a ser realizado apenas por pessoas doentes e idosos.
De acordo com a pesquisa, 67,3% acreditam que o isolamento social deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco; 29,3% defendem que o isolamento deve ser praticado pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco; enquanto 2,6% responderam que não deveria existir o isolamento social.
O levantamento traz dados ainda a respeito da expectativa para os próximos seis meses, ao isolamento social, à realização das eleições municipais, à saída do ex-ministro Sério Moro e às recentes manifestações contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).
Clique para acessar resultado pesquisa na íntegra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).