Em julho deste ano, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seria sua escolha para ocupar a embaixada, no entanto, até o momento, a nomeação não foi oficializada. De acordo com uma pesquisa feita pelo Datafolha e publicada na madrugada de hoje (04.09), na Folha de S. Paulo, 70% dos brasileiros são contra a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
O resultado apresentado na pesquisa é baseado em respostas obtidas a partir de entrevistas realizadas com 2878 pessoas, entre os dias 29 e 30 de agosto, em 175 municípios do país.
Em geral, cerca de 2014 pessoas consideram que o presidente Jair Bolsonaro está agindo mal ao indicar seu filho ao cargo. No infográfico é possível ver, ainda, que, em maioria, pessoas que aprovam o governo de Bolsonaro e que têm preferência partidária ao PSL, são a favor da indicação de Eduardo.
No nordeste do país, 76% dos entrevistados não concordam com a escolha do presidente. É importante ressaltar que nessa região, Bolsonaro foi derrotado no segundo turno das eleições por seu oponente Haddad. Além disso, eleitores de Fernando Haddad (PT) na última eleição, fazem parte de uma das categorias que mais desaprovam a nomeação do deputado, representando 88% de descontentamento.
Confira abaixo o infográfico publicado pela Folha:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).