O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nessa segunda-feira (08.11) que cerca de 85 mil segurados por incapacidade temporária – antigo auxílio-doença – podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11.11).
De acordo com o INSS, eles foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar possíveis irregularidades.
O órgão informou que desde 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro, sendo que deste total somente 10.397 marcaram o exame.
Desde agosto deste ano o INSS vem enviando cartas para cerca de 170 mil beneficiários para passarem por uma perícia médica. Após o recebimento da carta, o beneficiário tem até 30 dias para agendar a perícia médica.
Leia Mais - INSS revisa benefícios por incapacidade: 170 mil beneficiários passarão por "pente-fino"
O agendamento da perícia pode ser realizado por meio da opção “Agendar Perícia”, dentro do site do Meu INSS ou com o auxílio da Central de Teleatendimento do INSS, pelo telefone 135. O segurado também poderá escolher a agência da Previdência Social, independentemente daquela que é responsável pela manutenção do benefício.
Ainda é permitida ainda uma remarcação por iniciativa do segurado, de forma justificada, desde que solicitada até um dia antes da data prevista para atendimento da perícia médica. O resultado da perícia médica será disponibilizado a partir das 21 horas do dia da realização pelos seguintes canais: Central 135 ou pelo Meu INSS.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).