O ex-presidente Lula (PT) utilizou sua rede social na tarde desta terça-feira (04.02) para criticar uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em sua postagem, o petista diz que “Bolsonaro deveria pedir desculpas ao povo brasileiro e entender que o papel de um presidente é de resolver o problema e não de ficar falando bobagem”.
A crítica de Lula foi devido a uma fala dita pelo atual presidente em uma entrevista divulgada nessa segunda (03), no canal do pastor Silas Malafaia. À ocasião, Bolsonaro declarou, em tom de ironia, que iria lançar o programa ‘Minha primeira empresa’ que, segundo ele, seria destinado às pessoas que reclamam de não ter emprego.
“Eu tenho falado para o Paulo Guedes: Paulo lance o programa ‘Minha primeira empresa’. O cara que reclama que não tem emprego, ele vai ter meios de abrir a empresa dele, pagar R$ 5 mil por mês para todo mundo, para ninguém reclamar do salário e vai ser feliz”, ironizou.
Ainda, durante a entrevista, Bolsonaro disse que o Brasil é o país em que o trabalhador tem mais direitos, no entanto, segundo ele, “não adianta ter direitos se não tem empregos” e, por isso, é preciso “facilitar a vida do patrão”.
De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o ano de 2019 terminou com cerca de 11,6 milhões de brasileiros desempregados. Em razão disso, o ex-presidente Lula declarou ser lamentável o fato de Jair Bolsonaro zombar do grande número de trabalhadores desempregados. “É lamentável que o Brasil tenha um presidente tão irracional a ponto de fazer piada com 11 milhões de trabalhadores desempregados”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).