Reprodução
É melhor cancelar agora e celebrar depois do que celebrar agora é lamentar depois, disse diretor-geral da OMS
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu às famílias de todo o mundo que cancelem as festas de Natal devido ao rápido avanço da variante Ômicron.
Em entrevista coletiva, Tedros Adhanom alertou para as aglomerações nas festas natalinas, e que caso elas sejam realizadas podem aumentar casos da Covid-19, assim como pode sobrecarregar o sistema de saúde e elevar o número de mortes.
Segundo ele, tudo isso pode ser evitado com adoção de medidas de prevenção a serem adotadas por gestores públicos, como no caso de cancelar ou adiar eventos.
“Um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada. É melhor cancelar agora e celebrar depois do que celebrar agora é lamentar depois”, afirmou.
Ao final, ele ainda alertou que já existem evidências de que a nova variante Ômicron “está se dispersando significativamente, mais rápido do que a Delta, causando infecções em pessoas já vacinadas ou que se recuperaram da Covid-19".
“É mais provável que as pessoas vacinadas ou recuperadas da covid-19 possam ser infectadas ou reinfectadas”, alertou Tedros.
Leia Também - Governo passa exigir passaporte da vacina para entrar no Brasil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).