O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (29.07), para responder as críticas feitas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em relação à transparência da Operação Lava Jato.
Em seu perfil pessoal do Twitter, Moro declarou desconhecer quaisquer ilícitos ocorridos no âmbito da Lava Jato. Ele ainda defendeu a transparência, afirmando que todas as decisões da Operação foram confirmadas pelos tribunais de 2ª instância e também pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato. Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF. https://t.co/HwSgRpxU4J
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 29, 2020
Nessa terça (28), durante transmissão ao vivo com o grupo de advogados “Prerrogativas”, Aras chegou a declarar que estava na hora de “corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”.
E continuou: “A correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção. Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar fortalecer a investigação científica e, acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais”, disse Aras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).