O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia do vídeo da reunião ministerial, ocorrida em abril deste ano no Palácio do Planalto. Essas imagens estão sendo utilizadas no inquérito policial que investiga a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal.
Até o momento, o ministro do STF, Celso de Mello, não decidiu quanto a divulgação do vídeo. Isso está previsto para ser definido até às 17 horas desta sexta-feira (22.05), considerando o horário de Brasília.
Na petição protocolada nessa quinta-feira (21.05) pela defesa do ex-ministro, foi solicitado que uma cópia das imagens sejam entregues a Ednaldo Braz Lima e Silva que, segundo a CNN Brasil, é técnico de informática que presta serviços aos advogados de Moro. O objetivo, segundo o documento, é evitar o deslocamento dos advogados, que são de Curitiba, à Brasília.
O vídeo em questão foi citado por Moro como prova do presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir nos trabalhos da Polícia Federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).