O pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos) usou suas redes sociais para repudiar a mensagem machista sobre ucranianas e romper com seu colega de partido, o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei.
“Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”, postou Moro.
“Mamãe Falei” em viagem à Ucrânia enviou áudios a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com uma série de comentários machistas sobre as policiais e refugiadas ucranianas. Falei - segundo áudio vazado - disse que as mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”. Ele ainda baixou o nível ao comentar que: “se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua”.
“Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto”, postou Sérgio Moro.
Leia também: Kalil quer isentar taxa de alvará para empresas de VG e pede autorização à Câmara
Cobrado pelo público em geral, Moro se posicionou dizendo ainda que espera que seu partido se manifeste diante da gravidade que a situação exige.
“As declarações são incompatíveis com qualquer homem público. Tenho uma vida pautada pela correção e pelo respeito a todos --tanto no campo público quanto na vida privada. Portanto, jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime. Meu respeito incondicional às mulheres em geral e às ucranianas, em especial”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).