O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, ex-juiz Sérgio Moro, se desfilia do Podemos nesta quinta-feira (31.03) para “embarcar” no União Brasil. Com a mudança, Moro desiste da disputa pela Presidência da República, para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.
Em entrevista ao , o senador Álvaro Dias (Podemos) afirmou que não “que até agora não há comunicação oficial” sobre a saída de Moro do partido. Porém, informações publicadas pelo O Globo, integrantes da cúpula do União Brasil relataram que as portas do partido estavam abertas para Moro, desde que ele se candidatasse a uma vaga no Congresso Nacional, como deputado ou senador.
A desfiliação e filiação no União Brasil ainda não confirmada, segundo O Globo, acontecerá somente após anúncio oficial de desistência do também pré-candidato à Presidência, o governador de São Paulo, João Dória, que fará coletiva às 16 horas.
Leia também: Se sentindo traído, João Doria desiste de corrida presidencial
A assessoria do União Brasil também informou ao que não há nada confirmado ainda. A filiação de Moro no União Brasil está sendo conduzida pelo ex-presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar (União Brasil).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).