O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, ex-juiz Sérgio Moro, publicou nota em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31.03) confirmando sua filiação no partido União Brasil. Moro ainda confirmou que abre mão da pré-candidatura presidencial.
“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, cita a nota.
Moro explicou que sua saída do Podemos também foi comunicada à Direção Nacional do Podemos. “A quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”
Entretanto, em sua nota, Moro não confirmou se será candidato à vaga no Senado, onde poderá disputar contra o pré-candidato à reeleição do Podemos, senador Álvaro Dias ou a Câmara Federal.
Leia mais: Membros do União Brasil contestam filiação de Moro e “barram” candidatura à Presidência
Contudo, membros votantes do União Brasil, que representam 49%, publicou nota oferecendo uma candidatura de Moro por São Paulo. “Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).