Contrariando as declarações de secretários de Saúde e governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nessa quarta-feira (10.03) que o sistema de saúde brasileiro “não colapsou, e nem vai colapsar”.
Leia Mais
Saúde de MT entra em colapso e secretário pede socorro a outros Estados
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pazuello disse que o Brasil passa por um “momento grave” com aumento no número de mortes causadas pela Covid-19 e pelas novas variantes do coronavírus.
“O nosso sistema de saúde está muito impactado, mas não colapsou e nem vai colapsar. Estamos, de forma integrada, com governadores, prefeitos e todo o sistema privado de saúde, concentrando todos os esforços nesse enfrentamento, com objetivo único de salvar mais vidas. Peço a cada brasileiro que cuide um do outro e siga as orientações básicas, recomendadas e exigidas para proteção coletiva e nos ajude a cuidar do Brasil”, declarou Pazuello.
Leia Mais:
Secretário diz que bloqueio dos leitos de UTIs do Pronto-Socorro de Cuiabá colapsou Saúde de MT
Emanuelzinho "rasga" o verbo contra acusações de Gilberto: “Chega de criancice, vamos resolver”
Sobre as vacinas contra o vírus, o ministro declarou que já foram entregues pelo Governo Federal mais de 20 milhões de doses que possibilitam imunizar 12 milhões de brasileiros.
“Estamos avançando rapidamente com entregas semanais de novo lotes. Até o final deste mês chegaremos a 46 milhões de doses. Ao final de abril atingirão o número de 80 milhões de doses distribuídas”, disse o ministro.
Veja o que você pode ter perdido:
Em meio à pandemia, Ministério Público restabelece “bônus covid” para procuradores e promotores
Motoristas de aplicativo ameaçam paralisar serviço na Capital; “queremos preço justo”
Motorista não para em rotatória e acidente deixa três feridos em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).