O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesse domingo (09.04) que solicitou a suspensão de 161 contas no Twitter “em razão de hashtags relacionadas a ataques contra escolas”.
Segundo Dino, a solicitação se deu a partir da Operação Escola Segura, iniciada depois dos ataques às instituições de ensino. Ainda segundo ele, foi solicitado ainda o banimento de uma conta no Tik Tok que traz “conteúdo que incitava medo na população”.
OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) April 9, 2023
Data: 09/04/23
•161 solicitações realizadas junto à plataforma Twitter, em razão de hashtags relacionadas a ataques contra escolas.
•Solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar 1 conta que estava viralizando conteúdo que incitava medo na…
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciou na última quinta-feira (06.04) a Operação Escola Segura para realizar “ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas”. No último sábado (08), foram apreendidas sete armas, além da prisão de um suspeito.
Além disso, foi requerido a exclusão de 270 perfis no Twitter que “veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas”, assim como abriu-se inquéritos para investigar autores das publicações. Também foi solicitado a suspensão de duas contas no TikTok por divulgar “conteúdo que incitava medo nas famílias”.
Leia Também - Ministério da Justiça e Estados preparam operação para combater violência em escolas e universidades
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).