O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou nesta terça-feira (16.03) o pedido para que o Ministério da Saúde inclua professores no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19 (coronavírus).
Ribeiro participou na manhã de hoje de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir a pasta.
Ao deixar a reunião, o ministro da Educação contou aos jornalistas que o foco do encontro foi um ofício enviado, em outubro do ano passado, ao Ministério da Saúde em que requeria prioridade de vacinação para os professores e os demais profissionais da área.
“Como ministro da Educação, cabia a mim este pedido. Pedi a imunização para a área da Educação. Enviei um documento em outubro de 2020 pedindo prioridade para os professores e para os profissionais da área de Educação em 2020. Então, agora vim renovar o meu pedido. Todo mundo, naturalmente, precisa da vacina e eu queria dar essa prioridade aos professores. Mas, nós temos 2,5 milhões a 3 milhões de professores que poderiam ser alvos dessa vacinação”, declarou Ribeiro, sem comentar qual teria sido a resposta.
Veja o que você pode ter perdido:
Servidor morre vítima de câncer em MT; "dois meses de luta"
Psicologia da Univag fala sobre medo na pandemia e comportamento negacionista à vacina
Governo prorroga mini lockdown por mais 15 dias em Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).