O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, liberou R$ 174.532,97 para Mato Grosso investir na assistência farmacêutica e aquisição de materiais especiais do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação consta do Diário Oficial da União (DOU).
“Fica aprovado o repasse de recursos aos Estados e ao Distrito Federal, destinado ao financiamento da aquisição de medicamentos previstos no Grupo 06 Subgrupo 04 - Componente Especializado da Assistência Farmacêutica da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde - SUS no 2º trimestre de 2021, conforme valores descritos no anexo a esta Portaria”, diz trecho da publicação.
Veja Também
Governo confirma compra de mais 100 milhões de doses da vacina Pfizer
Segundo o documento, o valor a ser repassado até junho, foi provado entre dezembro de 2020 a fevereiro deste ano “considerando as informações aprovadas no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS)”.
“Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar a Funcional Programática 10.303.5017.4705 - Promoção da Assistência Farmacêutica por meio da Disponibilização de Medicamentos do Componente Especializado, pertencente ao Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Assistência Farmacêutica”, sic portaria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).