O Ministério da Saúde informou que a partir de 25 de junho irá liberar a vacina da gripe para a toda a população com ao menos 6 meses.
A campanha nacional contra a gripe começou em 4 de abril, tendo data final nesta sexta-feira (03.06), porém, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, determinou a prorrogação até 24 de junho por causa da baixa adesão da população.
Segundo o Ministério, a partir do dia 25 de junho, Estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. O Ministério da Saúde já distribuiu quase 80 milhões de doses para todo país.
“Mais de 77 milhões de brasileiros estão nos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe. Até agora, a cobertura vacinal chegou a 44%. O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação para evitar os casos graves da doença, principalmente durante os meses mais frios do ano”, diz trecho da nota.
Os grupos prioritários da vacinação contra a gripe são os seguintes: idosos acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos,11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.
Leia Também - Prefeituras não prestam contas sobre cirurgias, Estado notifica gestores e ameaça não repassar recursos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).