VGN / VG Notícias
"É possível que seja necessário uma terceira dose de todas as vacinas", revelou Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou nessa sexta-feira (09.07), durante visita à Várzea Grande, que estuda a necessidade da aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19, para reforçar a eficácia da imunização.
Nesta semana, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que buscarão autorização para uma terceira dose de sua vacina contra a Covid-19. As empresas disseram que uma terceira dose terá um bom desempenho contra a variante Delta e vão solicitar, em breve, sua autorização nos Estados Unidos, na Europa e em outras regiões.
Leia Também - Mendes diz que garantir vacinas nas regiões de fronteiras é inteligente e "blinda" cepas novas em MT
Dados de um teste em andamento mostraram que uma nova imunização aumenta os níveis de anticorpos de cinco a dez vezes mais contra a cepa original do coronavírus e a variante Beta, encontrada pela primeira vez na África do Sul, em comparação com as duas primeiras doses.
Em entrevista à imprensa, Queiroga falou sobre a possibilidade da aplicação da terceira dose: “Essa questão da terceira dose ainda está em estudo. Nós não sabemos tudo sobre a imunização até porque ter vacina contra uma doença tão grave que é o Covid em tão pouco tempo já é um milagre da ciência. Então é possível que seja necessário uma terceira dose não só o da Pfizer, que é uma das vacinas de maior eficácia e usado no mundo inteiro, mas em relação às outras vacinas também. O Ministério da Saúde já elabora uma estratégia pensando em 2022”, disse o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).