O Ministério da Saúde decidiu liberar vacinação contra Covid-19 entre de crianças de 6 meses a menores de 5 anos sem comorbidades, com o imunizante da Pfizer.
Em setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização emergencial da vacina para bebês de 6 meses a 4 anos, aplicada no esquema de três doses e com formulação diferente daquela destinada às crianças maiores e aos adultos. Já em outubro, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização do Programa Nacional de Imunizações (CTAI), recomendou o uso da vacina ao público infantil, mas para aqueles com comorbidades.
De acordo com Ministério da Saúde após consulta pública foi decidido liberar vacinação para todas as crianças de 6 meses a 4 anos. Leia Mais - Ministério da Saúde abre consulta pública sobre vacinação de bebês a partir de 6 meses
Porém, a recomendação passará a valer a partir da publicação do parecer técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) e de uma portaria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. A publicação deve ocorrer nos próximos dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).