O Ministério da Economia recebeu autorização para contratar 300 servidores de forma temporária. O aval consta no Diário Oficial da União (DOU) circula hoje (27.08).
Conforme a publicação, as vagas serão para os cargos de analista de negócio (40); analista técnico de demandas previdenciárias, judiciais e de controle (145); e técnico em atividades previdenciárias e de apoio (115).
Leia Também - Covid-19: Ministro anuncia que Pfizer vai fabricar 100 milhões de doses no Brasil
“Os profissionais serão contratados para atuar na execução de atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e nos processos de compensação previdenciária entre Regimes de Previdência e atividades de natureza administrativa, no âmbito do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos - DECIPEX do Ministério da Economia”, diz trecho da publicação.
Segundo o edital, as informações sobre requisitos e salários serão definidas pelo Ministério da Economia. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses.
Ainda de acordo com a portaria, as contratações “somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).