O Ministério da Saúde incluiu nessa sexta-feira (21.01) a vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A inclusão ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso da CoronaVac em pessoas de 6 a 17 anos.
Conforme a pasta, Estados e municípios, que possuem algumas vacinas Coronavac nas suas redes de frios, já estão autorizados a aplicar nas crianças da faixa etária de 6 a 17 anos.
O Ministério disse que irá solicitar informações de Estados e de municípios sobre quantidade de doses atualmente em estoque, assim como já iniciou as negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição de mais doses.
Em nota, o Instituto Butantan afirmou que dispõe de sete milhões de doses da Coronavac e que pode ampliar a produção caso haja interesse por parte do Programa Nacional de Imunizações.
Importante destacar que em um levantamento prévio o Ministério da Saúde verificou que há atualmente cerca de 3 milhões de doses de Coronavac distribuídas anteriormente e que ainda estão armazenadas nos Estados.
Leia Também - Anvisa libera uso emergencial da CoronaVac em crianças de 6 a 12 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).