O militar da Força Aérea Brasileira (FAB), Kauan Jesus da Cunha Duarte, 19 anos, foi morto pelo colega Felipe de Carvalho Sales, 19 anos, na manhã deste sábado (19.11) dentro de um anexo do Ministério da Defesa, em Brasília. Ele foi morto por um colega, também de 19 anos. O homicídio ocorreu entre 6h e 7h, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.
Uma ambulância do Sistema Integrado de Atendimento em Telemedicina (Siate) foi acionada, quando chegou ao local o militar já estava em óbito. O Boletim de Ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia, como homicídio, porém, por se tratar de "um crime militar", a investigação será conduzida pela FAB.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para realizar a perícia e por volta das 11h00, o corpo do jovem foi retirado prlo Instituto Médico Legal (IML).
O Ministério da Defesa emitiu nota lamentando o homicídio. "É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)".
O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea.
A motivação do crime não foi divulgada.
Leia também
Avião da FAB é encontrado e os militares que estavam a bordo morreram carbonizados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).