O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quarta-feira (05.04), a portaria que suspende por 60 dias o cronograma nacional de implementação do Novo Ensino Médio. A medida, que já havia sido anunciada pelo ministro Camilo Santana no início desta semana, pretende garantir a adequação das escolas e a capacitação dos professores para a nova estrutura do Ensino Médio.
Através da portaria publicada pelo MEC, ficam suspensos os prazos estabelecidos nos artigos 4º, 5º, 6º e 7º, que estabelecem à implementação dos novos currículos, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em todas as instituições de ensino que oferecem o ensino médio.
A medida visa garantir que as escolas tenham tempo suficiente para se adaptarem e implementarem as mudanças necessárias de forma efetiva e adequada, proporcionando assim um ensino de qualidade aos estudantes.
A portaria também estabelece que o período de 60 dias será destinado à avaliação e reestruturação da política nacional do Ensino Médio, conforme consulta pública aberta pelo Governo.
Nesse sentido, a suspensão dos prazos previstos nos artigos 4º, 5º, 6º e 7º visa assegurar que o processo de implementação do Novo Ensino Médio seja realizado de forma adequada, em conformidade com a opinião e sugestões de professores, especialistas e demais envolvidos na área educacional.
Leia matéria relacionada - Governo Lula deve suspender novo ensino médio e mudanças no Enem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).