O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (28.07) as inscrições para o programa de Financiamento Estudantil (Fies) voltado ao segundo semestre de 2020. O resultado será divulgado no próximo dia 04 de agosto.
O processo é para selecionar 30 mil vagas de financiamento para alunos pagarem mensalidades de graduação em instituições privada.
As inscrições podem ser feitas na página do Fies, clicando em "minha inscrição". Para isso, é preciso criar uma conta "gov.br" por meio de cadastro no "Login Único" do governo federal. O prazo segue aberto até sexta-feira (31.07).
Segundo o MEC, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 04 a 06 de agosto.
Ainda segundo o Ministério, aqueles que não fore pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Para participar da lista de espera é necessário manifestar interesse, a inclusão é feita automaticamente. A convocação da lista de espera vai do dia 04 até 31 de agosto.
Lembrando que o Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e, atualmente, possui duas categorias: a primeira, oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).