O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), não descarta a possibilidade de se candidatar à Presidência do Brasil nas eleições de 2022. “Eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”, afirmou, durante entrevista ao programa Ponto a Ponto, da Band News, nessa quarta-feira (22.07).
“Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho, como candidato ou carregando o porta-estandarte do candidato que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, declarou.
Ao ser questionado sobre qual cargo iria pleitear, Mandetta respondeu que seria tanto à Presidência, quanto à vice-presidência. Ele ainda descartou a possibilidade de se candidatar novamente a deputado federal. “Eu já dei a minha colaboração, adoro a Câmara, fiz dois mandatos, não quis disputar o último. Dei a minha cota, para mim estava bom”.
Luiz Henrique Mandetta esteve à frente do Ministério da Saúde desde janeiro de 2019, quando iniciou o Governo de Bolsonaro. Ele deixou o cargo em abril dese ano, ao ser demitido após vários embates com Bolsonaro, que discordava dele a respeito das medidas adotadas para conter a proliferação do novo coronavírus no país.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).