O Ministério da Cidadania informou nesta quarta-feira (28.09) que um total de 288,4 mil famílias beneficiárias do Auxílio Brasil em todo país foram advertidas por não estarem cumprindo os critérios exigidos do programa social. O descumprimento pode resultar na suspensão do benefício.
Segundo a pasta, para receber o Auxílio Brasil, é preciso cumprir requisitos de saúde, como vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e pré-natal de gestantes, e de educação, como taxas mínimas de frequência escolar.
A pasta informou que 21,8 milhões crianças, adolescentes e jovens foram acompanhadas no 1º semestre do ano no quesito da Saúde, sendo que mais de 600 mil [2,8%] não cumpriram as condicionalidades de vacinação e vigilância alimentar e nutricional.
Na educação, segundo as taxas de junho e julho, foram acompanhadas 13,1 milhões de crianças, adolescentes e jovens, sendo que 780 mil não cumpriram a frequência escolar exigida.
Lembrando que a aplicação dos efeitos do descumprimento dessas condicionalidades estava suspensa até março deste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, e, posteriormente, devido a problemas operacionais que foram informados às gestões estaduais e municipais pelo Ministério da Cidadania.
Leia Também - Governo inclui mais 450 mil famílias no Auxílio Brasil; Em VG 32 mil são atendidas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).