18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 16:56 - A | A

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 16h:56 - A | A

“bolsominions”

Maia afirma que Bolsonaro mente e é responsável pelo não pagamento do 13º do Bolsa Família

Gislaine Morais/VG Notícias

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), usou a tribuna nesta sexta-feira (18.12), para afirmar que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mentiu e que se ele não consegue promover uma melhora do Bolsa Família ou uma expansão para esses milhões de brasileiros que ficarão sem nada a partir do dia 1º de janeiro, a responsabilidade é exclusiva dele [Bolsonaro].

De acordo com Maia, é muita coincidência a narrativa usada pelo presidente ontem (17), com as narrativas que os “bolsominions” usam há um ano para atingi-lo em relação às medidas provisórias que perdem validade  na Casa de Leis. “É a mesma narrativa que eu deixei caducar a medida provisória do décimo terceiro do Bolsa Família. Isso não é de hoje”, disse ele.

O democrata frisou que isso vem de uma articulação conjunta para desqualificar e desmoralizar a imagem dos adversários do presidente da República.

Rodrigo ainda enfatizou que quem afirmou que Bolsonaro é mentiroso, foi o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, quando confirmou que de fato não há recursos para o 13º salário do Bolsa Família.

“Então eu acho que essas coisas para um país que com a dificuldades que estamos passando, com a dificuldade que vamos passar a partir do dia 1º de janeiro com o fim da PEC da guerra, e todos os partidos aqui votaram, do PSOL ao PSL, todos colaboraram e deram condições para o Governo governar nosso país, eu acho que a gente deveria estar mais preocupados em estar em uma mesa dialogando sobre o nosso futuro do que estar tentando transferir responsabilidades para ou outros”, declarou Maia.

O deputado ainda lembrou que quando se disputa uma eleição para ser presidente do Brasil, a pessoa assume a responsabilidade de dar o norte para o país, mas segundo ele [Maia], infelizmente não é o que tem acontecido nos quase últimos dois anos.

“Digo mais, se o presidente da República tivesse tido coragem, nós poderíamos estar discutindo sim o 13º salário do Bolsa Família aqui hoje e poderíamos também estar discutindo a expansão do auxílio emergencial”, concluiu o presidente da Câmara.

 
 
 
 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760