O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a um hospital em Brasília na noite de quinta-feira (24/3) com sintomas do que poderia ser uma pneumonia. Por causa disso, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, a viagem para a China será adiada de sábado (25/3) para domingo (26/3).
Ele foi ao Hospital Sírio-Libanês e deve suspender toda a agenda de hoje, pois passará o dia no Palácio da Alvorada descansando.
“O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, diz a nota da Secom.
Exames em fevereiro
No último dia 25 de fevereiro, Lula passou por uma bateria de exames. Por volta das 8h30 daquele dia, Lula chegou ao Hospital Sírio-Libanês, acompanhado de seus seguranças à paisana.
Em seguida, foi para um edifício próximo ao local, chamado Centro Médico Vitrium. Na unidade de saúde, o mandatário realizou exames de ressonância e radiografia, na bacia e na coluna lombar. Ele deixou o local por volta das 11h10.
Em novembro do ano passado, o presidente passou por um procedimento médico, em São Paulo, para retirada de uma leucoplasia, lesão na garganta que havia sido diagnosticada dias antes.
Leia mais; Cara de Sapato se diz 'chateado' após prestar depoimento à Polícia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).