O ex-presidente Lula (PT) teceu duras críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) na noite dessa quarta-feira (25.03). Em conversa com seu colega de partido, Fernando Haddad, transmitida ao vivo em suas redes sociais, Lula chegou a declarar que Bolsonaro não tem “estatura psicológica” para governar o Brasil.
“Nós estamos em uma situação complicada porque eu acho que o Bolsonaro não tem estatura psicológica para continuar governando o Brasil. Ou esse cidadão renuncia, ou se faz um impeachment dele, alguma coisa. Porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse ao se referir ao pronunciamento dado por Bolsonaro, em rede nacional, na última terça-feira (24.03).
Ainda em relação ao pronunciamento, Lula afirmou que Bolsonaro “não estava pensando no povo brasileiro, não estava pensando no coronavírus, só estava pensando nele”.
O ex-presidente ainda opinou sobre a posição do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o fato de Bolsonaro desobedecer suas orientações de isolamento social, pedindo que a população voltasse às ruas. Para Lula, o melhor seria que o ministro renunciasse e dissesse que “não pode continuar sendo ministro de um presidente que desacata as recomendações”.
Posteriormente, Lula afirmou que Bolsonaro governa apenas para a parcela da sociedade que o elegeu, sem pensar em todos. Segundo Lula, como um presidente da República, Bolsonaro deveria representar não só seus apoiadores como todos os brasileiros.
“O presidente Bolsonaro nunca fez questão de pensar em todos. Ele foi eleito pensando em uma parcela da sociedade e tenta governar dando respostas a uma pequena parcela da sociedade, que é minoritária, sempre com um discurso raivoso contra aqueles que pensam diferente dele. Esse é o problema do presidente Bolsonaro”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).